Skip to content

8 dicas para abrir um CNPJ

dicas para abrir um CNPJ

Compartilhe nas redes!

Se você deseja começar a sua carreira de empreendedor, no artigo de hoje separamos algumas dicas para abrir um CNPJ. Afinal, iniciar o seu primeiro negócio às cegas sem ajuda profissional pode ser um verdadeiro desafio. 

Mas a Líder Serviços Contábeis se preocupa com a sua independência financeira. Por isso, se você tem um sonho empreendedor e deseja abrir o seu CNPJ, acompanhe o nosso breve conteúdo!

Conheça nossas valiosas dicas para abrir um CNPJ

A seguir, separamos as principais dicas como uma contabilidade de referência no mercado que podem te ajudar a abrir o seu primeiro negócio. Anote cada uma delas e estude para começar as suas atividades do jeito certo.

1 – Escolha o seu nicho

Escolher o seu nicho de mercado é um dos passos mais importantes. No entanto, é importante não parar por aí, pois estudar como ele funciona e as melhores estratégias podem ser seu grande diferencial de empreendedor. 

2 – Encontre a sua oportunidade de mercado

Todo empreendedor constrói o seu sonho a partir de uma oportunidade de empreender. Encontre uma brecha do que faltou ou o que você acha que daria certo na sua região para atender as dores daquela população. Isso vale para restaurantes, mercados, salões, etc. 

3 – Valide a sua ideia 

Essa é uma das mais importantes dicas para abrir um CNPJ, isso nada mais é do que entender o seu público, confirmar seus interesses pelo seu negócio. Isso reduz as suas incertezas para iniciar seus investimentos. Opte também por estudar a sua concorrência.

4 – Defina o seu modelo de negócio

O modelo de negócio é fundamental como uma das dicas para abrir um CNPJ. Essa definição deve atender às suas necessidades de empreendedor, seja uma loja de estoque próprio, um e-commerce de dropshipping, tudo isso depende do seu perfil e dos seu público. 

5 – Construa um plano de negócio

O seu planejamento de negócios é uma das fases mais importante que prepara a sua futura empresa para o mercado. Nele estudos da concorrência, definição da receita, nome da empresa, estratégia de venda e outros pontos são apenas o início do estudo profundo que deve ser realizado.

6 – Estude o básico sobre gestão

A falta da capacitação na gestão é um grande risco que pode levar o empreendedor a fechar o seu negócio nos 5 primeiros anos de atuação. No entanto, mesmo sendo MEI é importante buscar cursos online, buscar uma contabilidade acessível para entender o fluxo de caixa, orçamentos e outros detalhes importantes.

7 – Formalize o seu negócio

Como bem sabemos, o Brasil oferece diversos tipos de modelos de CNPJ. Aqui na Líder SC trabalhamos com legalização de empresas, encontramos o modelo ideal para usufruir de todos os benefícios pagando somente os impostos necessários com uma carga tributária reduzida.

8 – Comece a divulgar

Por fim, dentre as nossas dicas para abrir um CNPJ não poderíamos deixar de falar sobre marketing de negócios. Você pode optar por contratar uma agência especializada no seu nicho e elaborar uma inauguração com brindes, lanches e até mesmo sorteios. 

Gostou do conteúdo? Para mais dicas como essas, acompanhe o blog da Líder Serviços Contábeis!

Classifique nosso post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
A maioria dos brasileiros tem uma obrigação anual que é…
Quer trocar de contador?