Em toda nota fiscal consta o valor, a data, os tributos e os demais dados de operações realizadas pela empresa ou por seus fornecedores, informações que obrigatoriamente devem ser enviadas, todos os meses, para a Receita Federal.
Tudo isso faz parte da gestão de notas fiscais pelo qual o departamento em questão é responsável, assim como a conferência desses documentos, já que eles podem ter sido preenchidos de modo incorreto.
Da mesma forma, os produtos ou serviços que a empresa oferece também precisam estar cadastrados adequadamente para que sejam calculadas as alíquotas corretas, a fim de não gerar valores errados de tributos.
Caso a empresa exporte ou importe mercadorias, o processo é ainda mais burocrático, já que esses produtos devem estar classificados de acordo com a NCM, sigla para Nomenclatura Comum do Mercosul.
A apuração de impostos também faz parte da rotina do suporte fiscal, já que a empresa, dependendo da sua atividade, pode estar sujeita aos seguintes tributos: IRPJ, ICMS, IPI, ISS, INSS, PIS, COFINS, entre outros.