Skip to content

MEI precisa de contabilidade?

MEI precisa de contabilidade

Compartilhe nas redes!

No início de uma jornada de empreendedorismo é comum buscar as melhores formas de economizar e aumentar a margem de lucros. Mas será que um MEI precisa de contabilidade? Afinal, esse tipo de serviço é essencial para a saúde financeira de uma empresa. 

Se você tem dúvidas a respeito desse assunto, a Líder Serviços Contábeis separou um conteúdo especial. Entenda quais os motivos que a contabilidade para MEI não é uma obrigação como nas demais classificações de CNPJ.

O MEI precisa de contabilidade?

Por lei, não é necessário nenhum serviço de contabilidade no ato da abertura de uma empresa. No entanto, um serviço como esse pode trazer grandes vantagens na escolha do regime tributário para o empreendedor. 

Por isso os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) indicam que empresas contratem um profissional em contabilidade para manter todas as suas obrigações fiscais e movimentação financeira saudável. 

Mas há um detalhe para o Microempreendedor individual, diferente dos demais o MEI não precisa de uma contabilidade. Não obrigatoriamente, mas ainda sim um serviço contábil pode oferecer ao empreendedor de pequeno porte grandes benefícios. 

Para abrir um MEI precisa de contabilidade?

Para ser MEI é muito simples e não precisa de contabilidade. Aquele que se intitula microempreendedor, deve acessar o Portal do Empreendedor e seguir as instruções na tela para abrir o seu CNPJ online. 

A contabilidade para abertura de CNPJ é obrigatória para ME (Micro empresa), após a abertura, o serviço deve permanecer ativo na empresa para manter toda a parte contábil. Vale destacar que as empresas podem optar por contratar o seu próprio contador. 

Outra alternativa é buscar uma empresa de contabilidade como a Líder Serviços Contábeis, referência no mercado. Assim, é possível contar com profissionais consolidados no mercado e especialistas em obrigações contábeis para a sua empresa. 

Sou MEI e quero contratar uma contabilidade, como faço?

Muitos microempreendedores já entenderam a necessidade da contabilidade para o MEI. Por isso, se você MEI precisa de uma contabilidade, essa é uma grande oportunidade para ajustar as suas finanças e iniciar até mesmo o processo de aumento na sua margem de lucro. 

A primeira etapa é buscar uma empresa de contabilidade online ou física para conhecer os planos. Opte sempre por empresas sérias, já consolidadas no mercado e especialistas em contabilidade para MEI. 

A Líder Serviços Contábeis é uma empresa de contabilidade em Florianópolis especialista em contabilidade para MEI. Trabalhamos também com a legalização de empresas, consultoria e muito mais. Se você deseja se destacar no mercado, o lugar certo é ao lado da Líder!

Conclusão

Ao decorrer do conteúdo explicamos se o MEI precisa de contabilidade e quais os principais motivos de não existir essa obrigatoriedade. No entanto, alguns microempreendedores enxergam o seu faturamento apenas como um começo e necessitam desse serviços para o crescimento da sua empresa. 

Por isso, se você pensa dessa forma e deseja se destacar no mercado com os seus serviços, entre em contato com um dos nossos especialistas. Estamos prontos para melhor atender você cliente!

Classifique nosso post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Se você deseja receber ou já recebeu algum benefício social…
Quer trocar de contador?