Skip to content

O que é BPO financeiro?

BPO financeiro

Compartilhe nas redes!

O BPO financeiro é um suporte profissional de gestão financeira disponível para empresas que buscam ter melhores resultados em suas operações.

Isso porque a ferramenta oferece um conjunto de soluções que auxiliam na tomada de decisão para o curto, médio e longo prazo em prol da boa saúde financeira da empresa.

Saiba por que o BPO financeiro deve compor o seu planejamento de gestão e qual o seu impacto no bom andamento dos negócios. Continue lendo o post.

O que significa BPO financeiro?

A sigla BPO se refere à expressão Business Process Outsourcing, que em tradução livre para o português é o mesmo que “Terceirização de Processos de Negócios”.

Neste caso, BPO financeiro é a terceirização da gestão financeira para negócios, incluindo MEIs, MEs e EPPs, além das médias e grandes organizações.

Portanto, sendo este um excelente recurso para ter maior controle sobre as finanças, seja para honrar os compromissos e/ou atingir objetivos de negócios.

Como funciona o BPO financeiro?

Sendo o BPO financeiro uma ferramenta de gestão profissional, ela tem por finalidade fazer o controle operacional das finanças da empresa.

Para isso, o BPO financeiro dispõe de assessoria de profissionais especializados na área, além de soluções tecnológicas para a otimização dos processos.

Nesse sentido, o BPO financeiro gerencia e executa atividades de:

  • Contas a pagar;
  • Contas a receber;
  • Emissão de notas fiscais;
  • Emissão de boletos;
  • Controle da carteira de inadimplentes;
  • Conciliação do fluxo de caixa;
  • Conciliação do cartão de crédito/débito;
  • Conciliação bancária em geral;
  • Análise do Fluxo de Caixa Previsto e Realizado.

Dentre outras tarefas pertinentes à gestão financeira, é o BPO financeiro que toma conta.

Dessa forma, permitindo o acesso a relatórios gerenciais ricos, para auxiliar o gestor empresarial/empreendedor a ter maior clareza e assertividade em suas tomadas de decisões.

Ter um BPO financeiro vale a pena?

Ter um BPO financeiro pode ser a solução para eliminar o desperdício de dinheiro com gastos desnecessários e que não geram nenhum retorno para a empresa.

Haja vista que a má gestão financeira representa quase a metade dos indicadores de mau desempenho nos negócios.

Por outro lado, com o suporte de uma gestão financeira profissional, além de evitar prejuízos financeiros por descontrole das finanças, outros benefícios são vistos, como:

  • Economia de 40% a 70% em gastos com CLT e/ou contratos de estágios;
  • Manutenção do Capital de Giro, possibilitando ter os recursos necessários para oferecer proposta de valor ao mercado.

Com isso, garantindo a competitividade e a sustentabilidade nos negócios, uma vez que o mercado exige cada vez mais qualidade e inovação em bens e serviços.

Portanto, ao poder contar com o suporte profissional BPO financeiro, sobra mais tempo para focar na atividade-fim do negócio, buscando meios para:

  • Captar mais clientes;
  • Fidelizar clientes;
  • Aumentar o faturamento;
  • Aumentar a lucratividade.

Ou seja, os resultados gerados pela boa gestão financeira vão muito além do pagamento em dia dos boletos e impostos, pois impactam no desempenho geral dos negócios.

Conclusão

Em suma, a ferramenta BPO financeiro pode salvar um negócio da falência, tendo em vista sua competência para gerir os recursos financeiros e gerar economia.

Por isso, não permita que a gestão financeira seja a vilã do seu negócio. Contrate a solução BPO financeiro – Líder Serviços Contábeis e fique tranquilo.

Clique aqui e reserve já o seu. Será um prazer ajudar você.

Classifique nosso post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
A contabilidade para profissionais de saúde se diferencia por sua…
Quer trocar de contador?