O BPO financeiro é um suporte profissional de gestão financeira disponível para empresas que buscam ter melhores resultados em suas operações.
Isso porque a ferramenta oferece um conjunto de soluções que auxiliam na tomada de decisão para o curto, médio e longo prazo em prol da boa saúde financeira da empresa.
Saiba por que o BPO financeiro deve compor o seu planejamento de gestão e qual o seu impacto no bom andamento dos negócios. Continue lendo o post.
índice
ToggleO que significa BPO financeiro?
A sigla BPO se refere à expressão Business Process Outsourcing, que em tradução livre para o português é o mesmo que “Terceirização de Processos de Negócios”.
Neste caso, BPO financeiro é a terceirização da gestão financeira para negócios, incluindo MEIs, MEs e EPPs, além das médias e grandes organizações.
Portanto, sendo este um excelente recurso para ter maior controle sobre as finanças, seja para honrar os compromissos e/ou atingir objetivos de negócios.
Como funciona o BPO financeiro?
Sendo o BPO financeiro uma ferramenta de gestão profissional, ela tem por finalidade fazer o controle operacional das finanças da empresa.
Para isso, o BPO financeiro dispõe de assessoria de profissionais especializados na área, além de soluções tecnológicas para a otimização dos processos.
Nesse sentido, o BPO financeiro gerencia e executa atividades de:
- Contas a pagar;
- Contas a receber;
- Emissão de notas fiscais;
- Emissão de boletos;
- Controle da carteira de inadimplentes;
- Conciliação do fluxo de caixa;
- Conciliação do cartão de crédito/débito;
- Conciliação bancária em geral;
- Análise do Fluxo de Caixa Previsto e Realizado.
Dentre outras tarefas pertinentes à gestão financeira, é o BPO financeiro que toma conta.
Dessa forma, permitindo o acesso a relatórios gerenciais ricos, para auxiliar o gestor empresarial/empreendedor a ter maior clareza e assertividade em suas tomadas de decisões.
Ter um BPO financeiro vale a pena?
Ter um BPO financeiro pode ser a solução para eliminar o desperdício de dinheiro com gastos desnecessários e que não geram nenhum retorno para a empresa.
Haja vista que a má gestão financeira representa quase a metade dos indicadores de mau desempenho nos negócios.
Por outro lado, com o suporte de uma gestão financeira profissional, além de evitar prejuízos financeiros por descontrole das finanças, outros benefícios são vistos, como:
- Economia de 40% a 70% em gastos com CLT e/ou contratos de estágios;
- Manutenção do Capital de Giro, possibilitando ter os recursos necessários para oferecer proposta de valor ao mercado.
Com isso, garantindo a competitividade e a sustentabilidade nos negócios, uma vez que o mercado exige cada vez mais qualidade e inovação em bens e serviços.
Portanto, ao poder contar com o suporte profissional BPO financeiro, sobra mais tempo para focar na atividade-fim do negócio, buscando meios para:
- Captar mais clientes;
- Fidelizar clientes;
- Aumentar o faturamento;
- Aumentar a lucratividade.
Ou seja, os resultados gerados pela boa gestão financeira vão muito além do pagamento em dia dos boletos e impostos, pois impactam no desempenho geral dos negócios.
Conclusão
Em suma, a ferramenta BPO financeiro pode salvar um negócio da falência, tendo em vista sua competência para gerir os recursos financeiros e gerar economia.
Por isso, não permita que a gestão financeira seja a vilã do seu negócio. Contrate a solução BPO financeiro – Líder Serviços Contábeis e fique tranquilo.
Clique aqui e reserve já o seu. Será um prazer ajudar você.