Blog

Novidades do IRPF em 2021 - Confira!

por Líder Serviços Contábeis em 09/03/2021

A Receita Federal divulgou algumas novidades para o IRPF 2021. Os contribuintes poderão ter acesso a Declaração pré-preenchida e também alguns dos que receberam o Auxílio Emergencial, deverão declarar.


Declaração Pré-preenchida, chamada pela Receita de Declaração do Futuro

Através dela, o contribuinte poderá entrar no sistema da  Receita com uma identificação e será mostrado a ele  informações que há sobre suas atividades de serviços,  despesas médicas, entre outros, que serão…

Continue lendo

MEI - Como ficou a aposentadoria depois da Reforma da Previdência?

por Líder Serviços Contábeis em 08/02/2021

No artigo de hoje iremos esclarecer alguns pontos da aposentadoria do MEI segundo a Reforma da Previdência.

Quanto ganha o MEI ao se aposentar?

Todos os meses o MEI contribui por meio do DAS, que tem por base o salário mínimo e por isso o valor que o MEI passa a ganhar com a aposentadoria é um salário mínimo.

Porém, nem todo MEI recebe apenas um salário mínimo, como os casos de MEIs que exerce serviço autônomo e que consegue contribuir mensalmente com um valor maior, consegue obter…

Continue lendo

Contribuinte do Imposto de Renda que caiu na malha fina pode contestar valores virtualmente

por Líder Serviços Contábeis em 20/01/2021

Agora aqueles contribuintes do Imposto de Renda que caíram na malha fina podem contestar os valores lançados no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC). Essa contestação poderá ser apresentada pela internet, sem ser preciso ir até uma unidade de atendimento do Fisco.

Qual o passo-a-passo para fazer a contestação de valores da malha fina?

A primeira coisa que o contribuinte precisa fazer é entrar no sistema e-Defesa para acrescentar informações ao formulário de…

Continue lendo

Contribuição mensal de MEI poderá ser paga com PIX

por Líder Serviços Contábeis em 09/12/2020

Segundo a Receita Federal, será incorporado o QR Code ao Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). A atualização está prevista para acontecer em janeiro de 2021.

O objetivo da medida é facilitar as Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais que pagam a contribuição mensalmente.

Espera-se que no próximo ano todos os documentos de arrecadação que estão sob a gestão da Receita Federal tenham o QR Code do Pix.

O Banco do Brasil foi o primeiro dos…

Continue lendo

DIRF: Foram divulgadas, pela Receita, novas regras para declaração de 2021.

por Líder Serviços Contábeis em 03/12/2020

A Receita divulgou novas regras para a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte, Dirf, a partir de 2021, ano-calendário de 2020.

Quem está obrigado a apresentar a DIRF 2021?

As pessoas físicas e as jurídicas, que pagaram ou creditaram rendimentos que tenham sido feito retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), mesmo que tenha ocorrido em apenas único mês do ano-calendário, por si e também como representantes de terceiros. 

Ficam obrigados a declarar também, os…

Continue lendo
Usamos cookies para aprimorar sua experiência em nosso site. Política de Privacidade.