Skip to content

Assessoria contábil para MEI: saiba mais

Assessoria contábil para MEI

Compartilhe nas redes!

A assessoria contábil para MEI é uma questão que sempre traz dúvidas para quem está preocupado com os custos desse serviço e o seu negócio. 

Sendo assim, no artigo de hoje abordaremos os principais pontos que envolvem esse assunto. E se você é Microempreendedor Individual e quer saber mais, acompanhe o conteúdo que a Líder Serviços Contábeis preparou!

Afinal, o que é o MEI?

O MEI é uma sigla usada para representar os Microempreendedores Individuais que é uma modalidade fiscal específica para profissionais autônomos. Essa modalidade está regulamentada na Lei Complementar N° 128/08.

Vale destacar que essa classificação foi criada no ano de 2009 e permite benefícios para o Microempreendedor de contratar 1 funcionário. Além disso, a sua renda bruta anual pode atingir até R$81 mil.

A assessoria contábil para MEI é obrigatória?

Um dos últimos levantamentos do Mapa de Empresas mostra que os Microempreendedores Individuais representam cerca de 56,7% dos negócios ativos no Brasil. No entanto, quem deseja ser MEI se pergunta sobre a necessidade de um contador.

Diante disso, podemos afirmar que não é obrigação do microempreendedor contratar uma assessoria contábil para MEI. Além disso, essa classificação não tem a necessidade de fazer utilização de livros fiscais. 

Entretanto, um serviço de um escritório de contabilidade ou um profissional contábil pode oferecer diversos benefícios ao MEI. Para saber como, continue a leitura e entenda como podemos te ajudar com as suas necessidades!

Vantagens da assessoria contábil para MEI

Apesar de não haver essa obrigação para o microempreendedor, a contabilidade para MEI pode oferecer diversas vantagens. Dentre elas, podemos citar:

  • Facilidade para fechar e realizar a sua declaração anual;
  • Regularização do CNPJ;
  • Orientações sobre as obrigações;
  • Orientação sobre documentação;
  • Auxílio na contratação do funcionário.

Por isso, por via das dúvidas indicamos a ajuda de um escritório de contabilidade para gerir o seu negócio com segurança. Sem contar com os benefícios relacionados a economia e seu crescimento.

Como escolher a melhor assessoria contábil para MEI?

Agora que você já sabe que uma assessoria contábil para MEI oferece grandes vantagens, é importante saber como escolher a melhor contabilidade

E para isso, uma busca pelos melhores escritórios de contabilidade do mercado é o passo inicial para garantir um serviço de qualidade.

Pesquise sobre a atuação da empresa no segmento, pois é necessário criar um vínculo de confiança pois a empresa ou contador terá acesso a todas as suas informações financeiras. 

Por fim, analise todos os serviços oferecidos, prazos e tecnologia de trabalho da empresa. 

Conclusão

Ao decorrer do conteúdo abordamos a respeito da contabilidade para MEI e qual a importância desse serviço mesmo não sendo obrigatório.

Sendo assim, apresentamos os principais benefícios entregues por uma empresa séria com especialidade em microempreendedores. 

Por isso, conte com a Líder Serviços Contábeis e toda a sua expertise no mercado de contabilidade para gerir suas finanças empresariais. 

Garanta todos os benefícios que citamos e muito mais com um time de contadores a sua disposição. 

Entre em contato agora mesmo e saiba como podemos te ajudar!

Classifique nosso post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
A consultoria contábil para empresas é uma obrigação estabelecida na…
Quer trocar de contador?